COOPERATIVA DE RECICLAGEM E SERVIÇOS DE RECICLAGEM

COOPERATIVA DE RECICLAGEM E SERVIÇOS DE RECICLAGEM
Catadoras e catadores organizados já mais serão pisados.

domingo, 20 de setembro de 2009

Cooperativa de Reciclagem Com Nova Administração


O vice-prefeito Luiz Carlos Pinheiro, juntamente com o secretário municipal do Meio Ambiente Luiz Marin, realizaram, na última terça-feira, 12-05, a entrega das reformas do barracão da Cooperativa de Materiais Recicláveis, a Coopercicla. Participaram deste ato os cerca de 60 cooperados. Este barracão está localizado na rua Cirilo Vieira Ramos, no bairro Caça e Tiro.
De acordo com o secretário Luiz Marin, a prefeitura melhorou as condições deste barracão para que os cooperativados possam trabalhar na reciclagem do lixo. “Nós ajudamos com o pagamento de luz, água e óleo diesel para os caminhões. Tudo para que eles possam ter uma renda no final do mês”, comentou.
A presidente da cooperativa, Andreza da Silva, disse que a meta é reciclar por mês cerca de 70 toneladas de lixo. “Estávamos em um barracão no bairro Guarujá, agora vamos trabalhar aqui e na usina do Aterro Sanitário”.
A cooperativa irá refazer o roteiro de coleta do lixo para que a comunidade possa colaborar com os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto: Bota fora e ajude um cooperado.

A Cooperativa de reciclagem COOPERCICLA do bairro Caça e Tiro esta realizando um mutirão nos bairro de Lages, junto com a Secretaria do meio Ambiente e os presidentes dos bairros .
Os primeiros bairros a serem executados esse projeto são os bairros Santa Cândida e Santa Monica e em seguida virá o Petrópolis.
A cooperativa junto com a secretaria do meio ambiente estará passando nas ruas dos bairros pegando tudo o que os moradores não quiserem mais(moveis velhos, roupas,calçados e principalmente materiais reciclados).
Isso porque tudo aquilo que o morador não quiser mais, pode ainda, ajudar alguém, e alem disso, vai ajudar o morador a desocupar espaço.
Faça parte desse mutirão. Ajude preservar a natureza e a sustentar muitas famílias.