COOPERATIVA DE RECICLAGEM E SERVIÇOS DE RECICLAGEM

COOPERATIVA DE RECICLAGEM E SERVIÇOS DE RECICLAGEM
Catadoras e catadores organizados já mais serão pisados.

sábado, 29 de outubro de 2011

Triagem de Resíduos Sólidos

Lages, 26/10/2011, Correio Lageano


 A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, inaugura hoje, 26, a Usina de Triagem de Resíduos Sólidos implantada no bairro São Miguel e que funcionará em convênio com a Coopercicla.
 A inauguração ocorrerá às 18 horas, sendo que a Usina está localizada na rua Bernardo Gonçalvez Kuster, s/nº – próximo à área industrial do São Miguel. Segundo informação do secretário do Meio Ambiente, Luiz Marin, a usina de reciclagem é um projeto da Prefeitura aprovado pelo Ministério das Cidades.
 Além de área construída com mais ou menos 500 metros quadrados, o projeto da Usina de Triagem contempla a compra de dois caminhões Ford que serão utilizados no trabalho de coleta dos resíduos sólidos. “Os dois caminhões já foram expostos na Expolages e a partir desta quarta-feira estarão na Usina do São Miguel prontos para serem utilizados”, afirma Marin.
 O trabalho de elaboração dos roteiros de coleta é da Secretaria do Meio Ambiente. A Prefeitura também será responsável pela coleta, entregando o material recolhido diretamente na Usina, onde irão trabalhar (na triagem) o pessoal da Coopercicla.
 “A implantação desta Usina é uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Lages para se adequar à nova Política Nacional de Resíduos Sólidos”, diz Luiz Marin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto: Bota fora e ajude um cooperado.

A Cooperativa de reciclagem COOPERCICLA do bairro Caça e Tiro esta realizando um mutirão nos bairro de Lages, junto com a Secretaria do meio Ambiente e os presidentes dos bairros .
Os primeiros bairros a serem executados esse projeto são os bairros Santa Cândida e Santa Monica e em seguida virá o Petrópolis.
A cooperativa junto com a secretaria do meio ambiente estará passando nas ruas dos bairros pegando tudo o que os moradores não quiserem mais(moveis velhos, roupas,calçados e principalmente materiais reciclados).
Isso porque tudo aquilo que o morador não quiser mais, pode ainda, ajudar alguém, e alem disso, vai ajudar o morador a desocupar espaço.
Faça parte desse mutirão. Ajude preservar a natureza e a sustentar muitas famílias.