COOPERATIVA DE RECICLAGEM E SERVIÇOS DE RECICLAGEM

COOPERATIVA DE RECICLAGEM E SERVIÇOS DE RECICLAGEM
Catadoras e catadores organizados já mais serão pisados.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Lages, 22/05/2012, Correio Lageano

Há somente 14 garis para limpar o Centro de Lages, na Festa do Pinhão, quatro serão remanejados para o Parque Conta Dinheiro, e o número de garis no Centro baixa para 10. No Coral, há cinco garis. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Ademir Sales, seria necessário no mínimo 30 garis trabalhando para Lages ficar mais limpa. “Muitos começaram e desistiram. Vários estão de licença. O salário é muito baixo e o serviço é puxado. E agora é época de política, não dá para contratar ninguém”, afirma. A falta de garis e também de consciência ambiental de algumas pessoas, fica evidente nas ruas do Centro e nos acessos da cidade.O empresário William Marschall, trabalha em Correia Pinto e percebeu que há duas semanas tem lixo nos acessos de Lages. Ele conta que mandou um email para a prefeitura sugerindo um trabalho de conscientização intensivo e uma forma de punição para quem joga lixo na rua. “Temos um cartão de visitas negativo em Lages, está horrível os acessos da nossa cidade. Cortam o mato e deixam o lixo, não adianta nada”, lamenta. De acordo com o secretário, a Secretaria do Meio Ambiente faz palestras nas escolas para conscientizar as crianças na preservação do meio ambiente. São distribuídas cartilhas para os estudantes, abordando a reciclagem, coleta seletiva, destinação correta de eletrônicos, óleo de cozinha, pneus e resíduos da construção civil. Os moradores do Centro também reclamam do lixo acumulado nas lixeiras de concreto e nas ruas. Eduardo Guagliardi, mora na rua Frei Rogério e afirma que há meses tem lixo acumulado nas calçadas. Ele acredita que as lixeiras de concreto prejudicam a passagem dos pedestres. O secretário do Meio Ambiente, ressalta que os vândalos queimam e quebram as lixeiras de plástico. “Eles quebram as de concreto também, mas dificulta bastante”, diz. Em relação à fiscalização para quem joga lixo na rua, o secretário afirma que está sendo feita. A multa mínima para quem joga lixo na rua é de R$ 221,38, não existe valor máximo já que pode variar de acordo com a gravidade do caso.
Foto: Susana küster

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto: Bota fora e ajude um cooperado.

A Cooperativa de reciclagem COOPERCICLA do bairro Caça e Tiro esta realizando um mutirão nos bairro de Lages, junto com a Secretaria do meio Ambiente e os presidentes dos bairros .
Os primeiros bairros a serem executados esse projeto são os bairros Santa Cândida e Santa Monica e em seguida virá o Petrópolis.
A cooperativa junto com a secretaria do meio ambiente estará passando nas ruas dos bairros pegando tudo o que os moradores não quiserem mais(moveis velhos, roupas,calçados e principalmente materiais reciclados).
Isso porque tudo aquilo que o morador não quiser mais, pode ainda, ajudar alguém, e alem disso, vai ajudar o morador a desocupar espaço.
Faça parte desse mutirão. Ajude preservar a natureza e a sustentar muitas famílias.