COOPERATIVA DE RECICLAGEM E SERVIÇOS DE RECICLAGEM

COOPERATIVA DE RECICLAGEM E SERVIÇOS DE RECICLAGEM
Catadoras e catadores organizados já mais serão pisados.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reciclar para uma vida melhor.

Estamos no mês que antecede o Natal, é normal comprarmos muitos presentes e roupas para parentes,amigos ou para nós mesmo. Então com toda essa mudança de hábito e atitudes precisamos adote a ideia de separar o material passível de ser reciclado e encaminhar para a COOPERCICLA. - Papéis e papelão Jornais e revistas, cadernos e folhas soltas e embalagens devem estar limpos e secos. Caixas de papelão devem estar desmontadas. Papel higiênico, papel plastificado, papel de fax ou carbono não devem ser colocado junto a esse material. - Metais (ferrosos e não ferrosos) Latas, alumínio, cobre e pequenas sucatas devem estar limpos para ir para a reciclagem. - Vidros Copos, garrafas, potes ou frascos devem estar limpos. Podem ser inteiros ou quebrados. Não coloque vidros planos, cerâmicas ou lâmpadas junto ao material para a reciclagem. - Plásticos (de todos os tipos) Entram nessa categoria garrafas, sacos e embalagens, brinquedos e utensílios domésticos. Eles devem estar limpos e ser tampas. Se não tiver como levar esse material todo até a COOPERCICLA ligue para o meio ambiente e veja quando o caminhão da coleta passa na sua rua, ajude com isso a proteger o meio ambiente e além disso fazer com que os nossos catadores tenham um natal melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto: Bota fora e ajude um cooperado.

A Cooperativa de reciclagem COOPERCICLA do bairro Caça e Tiro esta realizando um mutirão nos bairro de Lages, junto com a Secretaria do meio Ambiente e os presidentes dos bairros .
Os primeiros bairros a serem executados esse projeto são os bairros Santa Cândida e Santa Monica e em seguida virá o Petrópolis.
A cooperativa junto com a secretaria do meio ambiente estará passando nas ruas dos bairros pegando tudo o que os moradores não quiserem mais(moveis velhos, roupas,calçados e principalmente materiais reciclados).
Isso porque tudo aquilo que o morador não quiser mais, pode ainda, ajudar alguém, e alem disso, vai ajudar o morador a desocupar espaço.
Faça parte desse mutirão. Ajude preservar a natureza e a sustentar muitas famílias.