COOPERATIVA DE RECICLAGEM E SERVIÇOS DE RECICLAGEM

COOPERATIVA DE RECICLAGEM E SERVIÇOS DE RECICLAGEM
Catadoras e catadores organizados já mais serão pisados.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ACORDA LAGES !!!! OS CATADORES QUEREM SER VALORISADOS.

EM LAGES NÃO É DIFERENTE !!!!

Em Lages nós catadores estamos na mesma situação dos catadores de todo o país;
     Estamos quase que na sua maioria sem contribuir para a previdência social, por não ter condições financeiras pra isso, E AGUARDANDO OS DEPUTADOS APROVAREM A Lei (PL) nº 279/2011.
     A média de ganho dos catadores gira em torno de R$ 2,00 a 5,00  a hora trabalhada, em Lages estamos na média de R$ 2,50 a 3,70, pois dependemos muito do tipo de material que chega até nós, e depende também do preço de cada material vendido.


     Nós catadores somos trabalhadores que merecemos muito respeito e temos lutados muito para recebermos o devido valor.



Vou citar um exemplo, aqui em nosso município, enquanto a empresa que coleta o lixo recebe e muito bem para coletar o lixo , nós catadores somos tratados pelo poder público como um problema, e cabe aqui ressaltar que isso vem acontecendo á mais de sete (07) anos.
Estamos sobrevivendo de teimosos e muitos de nós não sabemos trabalhar em outra coisa, pois há aqui muitos catadores que já trabalhavam no antigo lixão.



Trabalhamos para buscar o nosso sustento, igual  todos os trabalhadores, só que vamos mais além; somos os maiores protetores do meio ambiente, pois tiramos toneladas de material recicláveis da rua e a recolocamos no ciclo novamente, preservando muitas árvore,água,etc...



Senhores Governantes: ATÉ QUANDO VÃO FECHAR OS OLHOS PARA NOSSA REALIDADE, E NOS PAGAR PELO SERVIÇO QUE PRESTAMOS, PAREM  DE AGIR COMO SE ESTIVESSEM REALIZANDO UMA OBRA DE CARIDADE CADA VEZ QUE DESTINAM MIGALHAS PARA NÓS CATADORES.
TEMOS O DIREITO CONSTITUÍDO NA LEI NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS
12.305/2010, DE SERMOS REMUNERADOS PELO SERVIÇO QUE PRESTAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto: Bota fora e ajude um cooperado.

A Cooperativa de reciclagem COOPERCICLA do bairro Caça e Tiro esta realizando um mutirão nos bairro de Lages, junto com a Secretaria do meio Ambiente e os presidentes dos bairros .
Os primeiros bairros a serem executados esse projeto são os bairros Santa Cândida e Santa Monica e em seguida virá o Petrópolis.
A cooperativa junto com a secretaria do meio ambiente estará passando nas ruas dos bairros pegando tudo o que os moradores não quiserem mais(moveis velhos, roupas,calçados e principalmente materiais reciclados).
Isso porque tudo aquilo que o morador não quiser mais, pode ainda, ajudar alguém, e alem disso, vai ajudar o morador a desocupar espaço.
Faça parte desse mutirão. Ajude preservar a natureza e a sustentar muitas famílias.